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03 dicas para aumentar o faturamento do seu Pet Shop

Nosso gerente de compras, Silas Silva, e nosso Consultor de Vendas da linha PremieRpet, Thiago Schultz, prepararam algumas dicas para você aplicar em seu pet shop que irão te ajudar a visualizar, organizar e entender o seu negócio!

1 - Acompanhe o seu negócio

Como está o seu tempo, lojista? Sabemos que é corrido, mas você já analisou o seu negócio? É necessário que você tenha tempo e consiga analisar os seus números, comparar o desempenho de cada mês, os produtos que têm maior demanda em sua loja e os que têm um menor giro.

Dessa forma, você consegue trabalhar seus produtos fortes e desenvolvê-los ainda mais. Você tem um negócio para te dar resultados (leia-se LUCRO!) e é essencial que você separe um tempo para conseguir analisar, elaborar estratégia e mensurar resultados.

2 - Conheça o seu público

Saber o que o seu cliente está procurando e a demanda da região em que você está localizado é de extrema importância para que o seu negócio cresça. Entenda se o seu foco será para granel ou pacotes fechados, por exemplo.

Filtre os produtos que realmente terão giro nesta região e o preço que seu público está disposto a pagar pelos itens da sua loja. Uma ótima dica para quem está começando agora é fazer uma compra mais enxuta, com produtos de alto giro e fazer a reposição por semana.

Não compre por impulso, lembre-se que você NÃO É O CLIENTE FINAL e precisa avaliar com mais calma as suas compras.  

Converse com o seu fornecedor, firme parcerias de sucesso e peça ajuda para entender quais serão os melhores produtos para essa fase. E não esqueça de ter na sua loja aquilo que seu público consome "nas redondezas", que cabem dentro do bolso dele e que a sua loja seja atrativa!

"Antes da velocidade, é importante que acerte a direção!"


3 - Pense no espaço da sua loja

Vamos relembrar: saímos da inauguração da loja, os produtos já estão girando e as reposições acontecendo com mais frequência, estou com público qualificado que compra meu produto.

Agora você está pensando em aumentar o mix de produtos. Antes, vamos avaliar o espaço da sua loja? Talvez você esteja cedendo espaço para produtos de baixo giro, que acabam apenas ocupando espaço.

Lembre-se: produto parado gera custo e te dá prejuízo! Ah, mas por que? Se você não tem um espaço adequado para aumentar a quantidade dos produtos de alto giro, como você irá aumentar realmente seu faturamento?

Mercadoria boa é a que fica pouco tempo em seu estoque, ela tem que entrar e sair! Faça a conta do metro quadrado da sua loja, funciona como uma fatia de pizza: cada espaço equivale a um "x" valor, e os produtos de alto giro tem que ficar com mais fatias do seu espaço, para que você consiga suprir sua demanda e aumentar seu faturamento.

Verifique a rentabilidade de cada produto que possui em seu estoque (lembre-se das contas fixas da loja, aluguel, despesas básicas, funcionários), e a partir daí analise a disposição desses produtos na sua loja, pense em ter um espaço maior para os produtos que giram mais e trazem melhor qualidade ao cliente.

Dica extra: não caia nas armadilhas de produtos muito baratos ou com grandes descontos, eles podem ter uma saída muito baixa, estar com validade próxima ou ser sazonal. Além da margem não ser compensatória para você.

Quer saber mais dicas para tornar a sua loja um sucesso? Clique no link abaixo e acompanhe a live que fizemos:


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