A nossa Consultora de Vendas, Meire Viera, fez uma ação com o pessoal da Bichos Pet Shop, de Foz do Iguaçu, com o objetivo de aumentar as vendas da Linha de Cookies na loja e hoje vamos trazer as 3 dicas que foram fundamentais para o sucesso da empreitada.
1 - Fale sobre a qualidade do produto
A primeira compra de petiscos do tutor pode ter sido por impulso ou aproveitando uma campanha de desconto feita na loja por exemplo. Mas para que essa recompra ocorra é fundamental que ele conheça o produto e todas as vantagens que está trazendo ao pet.
2 - Ponto de Venda na Loja
É sempre interessante que haja ao menos 2 pontos de venda dentro da loja. O primeiro ponto de venda deve estar na entrada, próximo ao caixa e o segundo nos corredores junto com a área de petiscos. Dessa forma você consegue chamar a atenção até mesmo daqueles clientes que não foram à loja para comprar petiscos, mas são lembrados do item quando vão fazer o pagamento no caixa. No caso da Bichos Pet Shop, eles incluíram um terceiro ponto de venda, junto com as rações.
Ao incluir o cookie junto com as rações você potencializa a venda do item!
3 - Aborde o cliente com itens complementares
Assim como abordado no primeiro tópico, é fundamental que a equipe de vendas conheça os produtos vendidos na loja e saiba destacar suas vantagens e indicações de uso. Se o tutor foi até o seu pet shop para comprar uma ração voltada para cães seniores, converse com ele e fale sobre as outras opções de produtos seniores que podem agregar à compra, por exemplo, o Cookie Sênior. Associe os itens e fale das vantagens que serão oferecidas para a saúde do animal.
Quer ver o depoimento da Meire sobre a ação feita na Bichos Pet Shop? Clique no vídeo abaixo:
Dica Bônus:
Aproveite as campanhas que seu fornecedor te oferece!
Sabe aquela campanha que seu fornecedor te passou, mas você recusou rapidinho porque era um item que nunca comprou?! Pois essa é a hora de você aproveitar! Que tal oferecer esse item como um brinde e atrair novas compras na loja?
O nosso consultor de Vendas, Thiago Schultz, fez essa ação com o pessoal da AgroShopping. O Cookie Gatos estava com um promocional bem legal, então eles aproveitaram e deram ele como brinde na compra das rações da GoldeN e da PremieR.
A linha de gatos tem uma alta venda na parte de sachês, mas os petiscos secos não são tão conhecidos. A ação ajudou para que o tutor conhecesse o produto e estimulasse a recompra e o pessoal da AgroShopping teve o diferencial do brinde, conseguindo aumentar o número de vendas com um custo baixo.
Tem outras dicas de ações feitas na sua loja que deram certo?! Conta aqui pra gente!
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