Voltar

3 dicas para não atrapalhar o seu orçamento com a chegada do 13°

Final de ano chegando e já está na hora de pagar o 13º salário aos funcionários e agora te perguntamos, quem é você nesse período?

Você está no grupo que está tranquilo, pois fez o seu planejamento e caixa ao longo do ano para não passar aperto com as contas fixas da loja, ou você está no segundo grupo que está aguardando ter um bom mês de novembro para conseguir pagar todas as contas de final de ano?

Vamos começar nossas dicas de hoje pelo básico, as regras para o pagamento do 13º salário! O pagamento pode ser feito em uma única parcela, cuja data limite é o dia 30 de novembro, ou o pagamento pode ser dividido em 2 parcelas, sendo que a primeira deve ser paga até o dia 30 de novembro, e a segunda até o dia 20 de dezembro.

Agora vamos para o ensino avançado, como planejar um fundo de reserva exclusivo para esse pagamento e não ter dor de cabeça quando chegar novembro de 2022.

1 - Provisionamento Mensal
Comece a fazer a reserva mensal do 13º do seu funcionário esse mês, divida o valor do salário dele em 12 meses e já tire a parte correspondente a cada mês, assim quando novembro de 2022 chegar o dinheiro já vai estar garantido! E não se esquece de incluir os encargos trabalhistas nessa conta! Caso você tenha dificuldade para guardar esse valor, converse com sua contabilidade e peça ajuda para fazer essa reserva.

2 - Tenha um controle financeiro
Para uma loja ter uma vida saudável é de extrema importância que haja o controle de entradas e saídas, saber quais são as contas fixas e variáveis e o quanto realmente está sobrando no caixa ao final de cada mês. Ainda não tem esse controle? Comece investindo em um sistema de gestão e registre todo o movimento diário!

3 – Planejamento Orçamentário
Vamos finalizar o ano de 2021 já deixando tudo planejado para não ter sustos nos pagamentos de 2022. Faça um planejamento orçamentário de todas as contas fixas da loja ao longo do ano e não se esqueça de deixar um valor reservado para os imprevistos!

O 13º salário é um direito garantido por lei, se você tem dúvidas sobre os valores a serem pagos, converse com o seu contador e peça auxílio, pois o não pagamento além de gerar desentendimento com o funcionário, também gerará multas, fique atento!

Tem mais dicas de planejamento financeiro no seu pet shop? Compartilhe conosco!

Buscando dicas para o seu pet shop e sua clínica? Acesse o nosso blog, conheça também nosso Instagram e Facebook.

Quer comprar conosco? Faça já o seu cadastro e tenha acesso aos melhores produtos do mercado pet.