Voltar

A pergunta que não quer calar é: Você realmente conhece o seu cliente ou vai na sorte mesmo?

Vamos fazer um exercício rápido, qual a quantidade de clientes que buscam por Ração Premium e os que querem a opção Super Premium? Dos que buscam a Ração Super Premium, você sabe se eles preferem os SuperFoods? Já reparou no consumo mensal deles?

FOTO: Bruna Garcia Henrique / Nicole Fogaça

Assim como você e eu, a compra das rações para os pets está a um clique de distância para o tutor, mas o que vai impedi-lo de comprar essa ração de uma grande rede e querer comprar com você? Sim, você mesmo!

Não vai bastar apenas o lobby para movimentar a economia local, compre comigo! Você vai precisar criar um relacionamento, entender realmente quem é o seu cliente e por que ele decidiu comprar uma ração Super Premium e SuperFood. 

Quanto mais detalhes, melhor! Pegue informações como: quantos pets ele tem, quais os tamanhos, qual o hábito de compra dele na sua loja, frequência, produtos, ticket médio daquele cliente. Isso ajuda a montar uma estratégia para seu público alvo.

Você já pensou que o tutor pode precisar de outras opções, além do que ele está acostumado a comprar? 


Por exemplo, ele já compra os pacotes clássicos de 10kg e 12kg, mas se seu cliente mora em um apartamento que não tem muito espaço e possui um animal de pequeno porte, o consumo daquele pacote vai levar meses para chegar ao fim. Será que ele não vai preferir uma embalagem de 1kg ou 2,5kg? Ah, mas ele irá argumentar no valor do pacote. Sim! Mas se você ressaltar os pontos positivos, como: otimização de espaço, ração sempre fresquinha, não corre o risco de dar quantidade maior, etc. 

DICA: Um ótimo gancho para venda dos pacotes menores é o ZipLock, aquele sistema de abrir e fechar a embalagem para manter o alimento seguro e fresco por mais tempo. Outro tópico legal a ser destacado é que essas embalagens cabem em qualquer lugar, inclusive dentro do armário.

Os tutores com hábitos mais saudáveis e sustentáveis estão crescendo, você com certeza já teve ou tem algum cliente “super fit”, aí na sua loja! Pensando nisso, a Linha da PremieR Nattu foi desenvolvida para consumidores exigentes e que buscam por ingredientes que têm na origem a preservação do bem-estar animal e práticas naturais de produção.

E essa linha traz o conceito SuperFood, que se caracteriza por ingredientes naturais, com alta densidade nutricional e poucas calorias. Combinação perfeita para aqueles pets que estão no limite do peso ideal!

Já lembrou de algum cliente seu que é chegado em produtos naturais e que quer aplicar o mesmo estilo de vida saudável ao pet? Identifica ele e na próxima visita à sua loja, ofereça à ele, a PremieR Nattu.

Você pode começar destacando o cuidado aplicado na embalagem do produto, que traz o selo “I´m Green”, ou seja, as embalagens são produzidas da cana de açúcar, por ser uma matéria-prima renovável contribui na diminuição da emissão de gases que causam o efeito estufa.

Por último, uma dica que vai te ajudar a identificar mais seu público: acompanhe os dados sobre o mercado pet. Ou seja, veja o crescimento no país, no estado, na sua cidade e principalmente na sua loja! Qual demanda está crescendo, qual tipo de pet a população está preferindo e em cima disso, invista nos produtos desse nicho para sua loja. 

No Brasil, segundo pesquisa da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), 75% do faturamento da Indústria Pet foi em Pet Food (ALIMENTAÇÃO), com relação aos números de 2019, o Pet Food teve crescimento de 24%. Interessante, né?

DICA: Os tutores que buscam por alimentos SuperFoods estão dispostos a pagar a mais devido a qualidade e benefícios para a saúde do animal, aproveite esse mercado e aumente as vendas em seu pet shop! 

Quer saber mais sobre os SuperFoods? CLIQUE AQUI ou veja a live que fizemos com o nosso Gestor Total Vet - PremieRpet, Daniel Belussi.


Buscando dicas para o seu pet shop e sua clínica? Acesse o nosso blog, conheça também nosso Instagram e Facebook.

Quer comprar conosco? Faça já o seu cadastro e tenha acesso aos melhores produtos do mercado pet.