Voltar

Como identificar e captar clientes que usam produtos veganos?

Uma pesquisa do Ibope Inteligência, de 2018, trouxe que 14% da população brasileira se declara vegana. Esse interesse por produtos mais naturais não é válido apenas para o auto cuidado, mas também se reflete na forma como eles querem cuidar dos pets.

Com todo esse mercado em ascensão, você já pensou em investir em produtos veganos em seu petshop? Hoje vamos te dar algumas dicas de como entender melhor esse mercado e atrair clientes para a sua loja.


O primeiro passo deve ser o conhecimento. Você já se perguntou qual a diferença entre vegano e vegetariano? Não, eles não são a mesma coisa!


- Vegano: como filosofia de vida, o vegano opta por não consumir nenhum alimento e produto de origem animal.


-Vegetariano: utilizam produtos de origem animal, como roupas de couro. Não se alimentam de carnes, mas consomem derivados como leites, mel e ovos.


Busque por conhecimento do mercado, analise o crescimento dos últimos anos, quais são os produtos que tutores veganos buscam e as características desse público.


Após entender melhor sobre o mercado, foque nos produtos veganos que serão vendidos em sua loja. Pesquise sobre eles, qual a composição, embalagens e conceito por trás de cada produto. Uma opção que a Total Vet traz para vocês é a Megamazon, a linha é formada por shampoos, condicionadores, banho a seco e colônias focada no cuidado com o meio-ambiente e formulações biodegradáveis. Esse padrão de qualidade e cuidado é assegurado pelo certificado vegano da Associação Brasileira de Veganismo.




Outra dica é investir na divulgação desses produtos, faça vídeos e postagens explicando sobre os produtos e o conceito de cada um deles.  E por último, tenha um espaço exclusivo para eles na loja, além de destacá-los, invista em pequenas mudanças no dia a dia da loja, talvez a diminuição do uso de copos plásticos, o destaque para plantas e áreas mais verdes na loja, ou a diminuição de energia elétrica com ambientes mais claros, aproveitando a luz solar.

Quer saber mais sobre a linha da Megamazon? Clique aqui e conheça!