Voltar

Conheça a nova Linha Skin Care da Vetnil

A dermatite atópica é uma dermatopatia crônica, inflamatória e pruriginosa de fundo alérgico que acomete cães e gatos geneticamente predispostos.

Segundo o Professor Doutor Marconi, ela pode surgir de uma complexa combinação de fatores como anormalidades de barreira cutânea, hiperreatividade da resposta imunológica e hiperestimulação neuroimune, que resultam em hipersensitização, infecções recorrentes, hipersensibilidade aos alérgenos ambientais, alimentares e de origem microbiana.
No mesmo artigo, vemos a predisposição de cães das raças Golden Retriever, Labrador Retriever, Pastor Alemão, West Highland White Terrier, Lhasa Apso, Shih-Tzu, Beagle e Buldogues Franceses e Ingleses na apresentação da Dermatite Atópica. Nos estudos atuais ainda não foram encontradas evidência científica significativa sobre predisposição sexual entre a população canina atópica. A alta taxa de dermatite atópica nas raças citadas acima também variam de região para região.
A dermatite atópica é a causa mais comum para a ocorrência de piodermites em cães.

Diferencial da Linha
Vetnil Skin Care é uma linha premium de dermocosméticos idealizada e desenvolvida visando atender todos os cuidados que os pets precisam para uma pele e pelagem mais protegidos.
Utilizando tecnologia e uma exclusiva combinação de elementos em sua formulação, Vetnil Skin Care promovem higiene, hidratação e beleza.
A apresentação em spray sem enxágue (não necessita de lavagem após o uso), tem um ótimo rendimento e facilita a aplicação no animal, mesmo em regiões do corpo de difícil acesso.


                                Os produtos são ideais para diferentes tipos de pele, inclusive oleosas e sensíveis.

A linha conta com os produtos:

Vetnil Skin Care Clean - Contém uma exclusiva combinação de elementos em sua fórmula que atuam de maneira sinérgica na promoção da higiene e limpeza da pele.
A principal indicação é para o tratamento das piodermites superficiais. As piodermites são lesões de pele pustulares causadas por bactérias, ocorrendo prurido, coceira e inflamação, sendo bastante incomodas para os pets e estão normalmente associadas a uma doença de base como a dermatite atópica.
Assim, o uso do Vetnil Skin Care Clean trata diretamente as lesões de piodermite, mas o diagnóstico e tratamento da causa de base são imprescindíveis para evitar recidivas.


Vetnil Skin Care Defense - Contém uma combinação de pré e probióticos com ação sinérgica.
A principal indicação é para uma terapia proativa e PREVENTIVA da dermatite atópica.  Pacientes com a doença apresentam falha nas barreiras cutâneas, assim, o Vetnil Skin Care Defense visa retomar essa barreira, garantindo que bactérias benéficas povoem a pele e permitam o controle adequado da dermatite atópica.


Vetnil Skin Care Hidrat - É um sérum de hidratação profunda.
A combinação do extrato glicerinado da casca de angico, da vitamina A e do óleo de maracujá conferem revitalização, hidratação e maciez à pele. O produto apresenta-se como opção ideal para diferentes tipos de pele, inclusive oleosas e sensíveis.
Tem a função de restabelecer a barreira cutânea mantendo sua estrutura saudável e dificultando a perda de água e entrada de alérgenos, sendo fundamental para controle da doença e melhora do aspecto da pele seca.


Pet Shop e Agropecuárias, como incluir a Linha em suas vendas?
É interessante associar a Linha Skin Care com:
- Suplementos para a pele e pelagem e também produtos para ectoparasitas (pulgas e carrapatos, pois podem ocasionar lesões na pele)
- Animais idosos que tendem a ter um maior ressecamento da pele
- Cães e gatos que fazem uso de rações hipoalergênicas
- Opção mais fácil de utilizar frente a shampoos, pois não precisa de enxágue tornando o seu uso mais prático, além do ótimo rendimento


                                Skin Care Hidrat- cada pump corresponde a 0,5ml - Rende 500 pumps (250ml)
             Skin Care Clean e Defense- Cada borrifada corresponde a +- 0,3ml - Rende 800 borrifadas (250ml)


Veterinário, por que você deve indicar a Linha Vetnil Skin Care aos tutores?
- Possui formulação exclusiva no mercado (como o hipoclorito de sódio), baseado em estudos científicos comprovando a sua eficácia e segurança, e ótimos resultados
- Desenvolvido juntamente com profissionais referência na dermatologia veterinária como Dra. Ana Claudia Balda e Dr. Marconi
- Facilidade de aplicação e rentabilidade do produto.

Quer saber mais sobre a Linha Vetnil Skin Care? Manda aqui pra gente que vamos esclarecer!


A Total Vet conta com a linha completa dos da Vetnill, que oferece produtos inovadores para o bem-estar e saúde dos animais. Garanta em seu Pet Shop, Clínica Veterinária e Agropecuária.

Buscando mais dicas? Acesse o nosso blog, e conheça também nosso Instagram e Facebook.

Quer comprar conosco? Faça já o seu cadastro e tenha acesso aos melhores produtos do mercado pet.