Voltar

Semana da Black Friday chegou e agora? Ainda dá tempo de participar dessa promoção no meu Pet Shop?

A Black é conhecida e aguardada pelas grandes ofertas, mas para que você consiga aplicá-la em sua loja é necessário que haja um planejamento e gestão de estoque. Conhecer os produtos e serviços mais procurados, o período que cada item fica em seu estoque, o vencimento e qual foi o custo para tê-los em seu estoque é o início para planejar uma grande promoção.

Essa é uma época em que o cliente está atento a promoções, faça uma boa estratégia para atraí-los, e também aproveite para chamar a atenção de novos! Hoje vamos te dar 3 dicas para uma Black Friday de sucesso sem que seja necessário fazer grandes investimentos!

1 - Conheça o seu estoque e trabalhe com ele

Comece olhando o seu estoque, quais são os itens que estão com uma quantidade maior e o vencimento deles? Monte uma estratégia com eles, faça um combo atrativo, deixe eles bem posicionados na loja e divulgue em suas redes sociais! E claro não esqueça de falar com o cliente quando ele estiver na loja, as pessoas precisam conhecer suas promoções para ficarem interessadas em comprá-las!

2 - Fidelize o cliente

Que tal oferecer um pacote para o banho e tosa? Se o cliente fechar até dezembro ele ganha uma hidratação e higiene bucal, ou então faça um combo para descontos em produtos na loja. Invista no que você já oferece na loja, assim não será necessário ter um estoque maior de produtos que podem não chegar a tempo ou ficar parado no estoque e gerar um custo a mais.

3 - Gestão de Estoque

Como mencionamos no início, conhecer o estoque e ter um controle de gestão serão o início para planejar uma boa promoção e também para ter um ano tranquilo e sem prejuízos. Então vamos retomar as dicas: conheça os produtos e quantidades de itens na loja, tenha controle de entradas e saídas, saiba quais são os produtos mais procurados, os sazonais e os menos procurados, o valor de custo e qual está sendo o lucro gerado. Se esse ano ainda não foi possível ter todos esses dados, tire como lição a ser implementada em 2022!

Tem mais dicas para a Black Friday? Conta pra gente em nossas redes sociais!

Buscando mais dicas para o seu pet shop e sua clínica? Acesse o nosso blog, conheça também nosso Instagram e Facebook.

Quer comprar conosco? Faça já o seu cadastro e tenha acesso aos melhores produtos do mercado pet.