Voltar

Veja algumas dicas para manter sua equipe de vendas motivada

Em uma pesquisa rápida no Google ele nos fala que o Vendedor é um comunicador que atende as necessidades e tendências de seus clientes. Também negocia preços, prazos, condições de pagamento e descontos. Nós sabemos que um vendedor vai muito além disso, ele conta e organiza estoque, faz consultoria, conselhos e muitas vezes vira amigo e parceiro no dia a dia do empreendedor.


A concorrência de mercado, a situação da economia e até mesmo a falta de interesse do cliente pode trazer desânimo para o trabalho e fazer surgir algumas dúvidas se esse é mesmo o melhor caminho, será que essa profissão é realmente para mim, muitos podem pensar, porém, vamos falar a verdade, toda profissão tem os seus desafios e momentos difíceis.

Então hoje queremos falar com você vendedor e dar dicas para o seu dia a dia de como se manter motivado com os desafios da profissão!

Tenha Objetivos

Ter propósitos de vida te ajudam a saber para onde você quer ir e quais os objetivos para conquistá-los. Dias difíceis e frustrações fazem parte, mas não perca de foco o motivo de estar naquela função e também os prazeres ao conquistar objetivos pessoais e profissionais.

Um dia de cada vez

Todos buscam por objetivos maiores em um emprego, mas tenha paciência, reconhecimento e conquistas chegam com o tempo! Vá com calma! E também não se esqueça, nem todos os dias são bons, nem todos os dias são ruins. Então aprenda com as experiências ruins, os erros, fracassos e esteja aberto para novas abordagens. Seja positivo, aprenda com as pessoas ao seu redor, tire sempre o melhor de cada momento.

Tenha o seu momento

Terminou o dia de trabalho? Já passou todas as vendas, respondeu todas as mensagens e emails? Não se esqueça de você, descanse, tenha momentos de lazer com a sua família, assista uma série, leia um bom livro, vá ao cinema, faça exercícios, tome um bom vinho. Ter o seu momento de descanso e uma boa noite de sono é essencial para recarregar as energias e recomeçar tudo novamente.

Tem mais dicas de motivações para compartilhar conosco? Nos chame em nossas redes!

Buscando dicas para o seu pet shop e sua clínica? Acesse o nosso blog, conheça também nosso Instagram e Facebook.

Quer comprar conosco? Faça já o seu cadastro e tenha acesso aos melhores produtos do mercado pet.