Voltar

Você já pensou em investir mais em produtos para aves e roedores em seu negócio?

Conheça mais sobre o crescimento desse mercado e saiba como aproveitá-lo dentro do seu pet shop!

Pesquisas indicam que o mercado pet cresceu 13% em 2020, influenciado por pet food e produtos veterinários. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que a população pet de aves, répteis e pequenos mamíferos somam 42,4 milhões no Brasil, diante disso grandes marcas vêm se destacando com diversos produtos para esse nicho!

Os animais de estimação hoje fazem parte da família e por isso houve um aumento na busca por produtos específicos e diferenciados para tais.

Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil e a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), em 2017, mostra que os tutores não veem o animal como um gasto a mais, mas sim como verdadeiros amigos, 8 em cada 10 cuidam pessoalmente dos pets.

A pesquisa foi realizada com 796 pessoas que são os responsáveis financeiros por um pet, dentre eles 17,5% eram donos de pássaros/aves, esse número cresce para 22% nas classes A e B, com idade entre 25 e 44 anos. De acordo ainda com essa pesquisa a prioridade dos donos de pássaros/aves é proporcionar alimentação saudável, oferecer produtos de qualidade, além de cuidados com a saúde e higiene ao pet.


Você que possui um Pet Shop ou uma clínica veterinária, já investe nesse mercado?


Visto que esse é um mercado com um grande potencial de crescimento, a nossa dica é que você invista em conhecimento sobre aves e roedores, quais as espécies criadas, alimentos indicados, se há suplementos e vitaminas, além das principais dúvidas de como deve ser o cuidado no dia a dia desses animais.

Como por exemplo as Calopsitas! Você sabia que elas são extremamente inteligentes e companheiras? Atraia os seus clientes com curiosidades! Mostre para eles a importância de bons alimentos e também o cuidado com a saúde.

O veterinário Vinícius Buranello, que atende aves, roedores entre outros em sua clínica na cidade de Palmas/PR, em entrevista com a nossa equipe, comentou que 80% das consultas realizadas em sua clínica ainda estão relacionadas a má alimentação. Portanto ele faz um trabalho de orientação com o tutor voltado para alimentos Premium e Super Premium, trazendo assim uma nova dieta, além do cuidado diário com o manejo desses animais.

Diante disso convidamos você a conhecer a Megazoo, uma marca consolidada, sendo a primeira a desenvolver alimentos super premium para aves na América Latina. Com diversos produtos específicos para os mais diferentes tipos de aves e roedores! 




Canários, papagaios, coleiros, araras, calopsitas, Chinchila, porquinho da índia, coelhos ornamentais, hamsters, entre outras, clique aqui e conheça toda a linha disponível em nosso site.

Fique por dentro de toda essa variedade e aproveite para oferecer produtos saudáveis e de qualidade em sua loja ou clínica.