Voltar

Você lojista tem dúvidas de como explicar a aplicação de alguns produtos?

Já postamos no Instagram da Total Vet algumas dicas de utilização da Megazoo Critical Care Carnívoros e também do Enterex, da Vetnil. Hoje vamos colocar aqui no blog essas dicas.

Enterex:

Ele pode ser utilizado via oral, introduzido nos alimentos ou diluído em água e administrado em seringas em cães e gatos com intoxicação, já que é um adsorvente de toxinas e venenos. Ele também auxilia em diarreias e gastroenterites.

A Aline Braos, nossa gerente de vendas, nos trouxe uma ótima dica para aplicação do Enterex, além do uso oral, ele também pode ser utilizado de forma tópica, no caso de feridas que estão exsudando. Para isso faça uma pastinha com o Enterex e aplique sobre a ferida, coloque uma bandagem e deixe de 15 a 20 minutos, após esse período, retire e faça a limpeza.

Da mesma forma que o Enterex adsorve as toxinas no intestino, ele também faz de forma tópica, sugando todas as toxinas, inclusive em caso de picadas de aranhas e cobras. É uma ótima dica para o tutor ter em casa.

Megazoo Critical Care Carnívoros:

A linha foi desenvolvida para carnívoros convalescentes, por ser uma hipercalórica indicada para internamentos, ela também pode ser utilizada na internação de cães e gatos, substituindo as hipercalóricas úmidas que geralmente são utilizadas nas clínicas, mas que tem uma vida útil mais curta, já que depois que a embalagem foi aberta, não pode ser guardada para utilização posterior.

A Megazoo Critical Care Carnívoros é um pó e a embalagem conta com zip lock em todas as suas apresentações, isso facilita a utilização e posterior armazenagem. Na embalagem tem toda a explicação da diluição, ela pode ser mais líquida para utilização com sonda, média para o animal consumir como se fosse uma papinha ou o pó pode ser salteado sobre a ração. Uma última dica é a indicação para animais com dificuldade para ganho de peso, pois será um ótimo suplemento.

Mas lembramos que o animal deve ser levado para o veterinário de confiança fazer todo o acompanhamento e exames.


A Total Vet conta com todas as apresentações da Megazoo Critical Care, nas versões Carnívoros, Herbívoros e Aves, nas embalagens de 200g e 900g e também com toda a linha da Vetnil, acesse o nosso site e saiba mais.